voltar para o topo

Trabalhe Conosco
rh@prospectiva.com

Conheça nossa equipe

// Diretores

Camila Barbosa

Possui experiência na formulação de estratégias de defesa de interesse. Foi colaboradora da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), atuando na aprovação da Lei dos Comerciários e instalação de frentes parlamentares. Já na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Camila trabalhou na formulação e execução do Plano Brasil Maior. Cientista política (UnB).

Camila Barbosa

Diretora da Área de Public Affairs

Lucas Corrêa

Especialista em políticas públicas, regulações e tendências do setor de saúde, público e privado. Atuou como coordenador na Secretaria de Saúde do município de Registro; como pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário da USP e na LSE; tem passagem pela OMS, em Genebra. É mestre em Direito da Saúde e em Políticas de Saúde (Paris X-Nanterre/LSE-LSHTM).

Lucas Corrêa

Diretor da Área de Negócios

Luiz Arruda

Especialista na estruturação de projetos de infraestrutura. Foi diretor de Corporate Finance no Banco Garantia. Atuou como sócio diretor da Valora, onde estruturou contratos de Concessão e PPP que montam o equivalente a US$ 4 bilhões em diversos setores. Engenheiro (ITA) com MBA em Concessões e PPPs (FESPSP/LSE).

Luiz Arruda

Diretor de Finanças Corporativas

Mário Gomez

Lidera a Prospectiva Colômbia. Especialista em assessorar empresas, organismos internacionais e ONGs em suas estratégias de relações governamentais, com mais de 16 anos de experiência. Atuou na ONU. Foi Economic Attaché na Embaixada da França, Conselheiro Político Sênior da Embaixada Britânica e sócio-diretor de uma consultoria de relações governamentais. Atuou em inúmeros projetos de public affairs em setores altamente regulados. Graduado em Governo e Relações Internacionais e mestre em Desenvolvimento.

Mário Gomez

Diretor Colômbia

Nelson Tartuce

Diretor Geral da Prospectiva. Foi diretor do banco WestLB em São Paulo e Nova York. Foi diretor da LCA Consultores, onde participou de reequilíbrios contratuais em concessões públicas. Atuou como “expert witness” em arbitragens no Brasil e no exterior e tem autorização da CVM para gestão de carteiras mobiliárias. É economista pela FEA-USP e administrador pela FGV.

Nelson Tartuce

Diretor Geral

Ricardo Mendes

Responsável pelas operações internacionais da empresa, tendo como principais focos as operações na América Latina. É especialista em planejamento estratégico, análises de políticas públicas, regulação e negociações internacionais. É bacharel em relações internacionais pela PUC-SP e mestre em RI pela Universidade de Cambridge.

Ricardo Mendes

Diretor

Ricardo Sennes

Especialista em cenários políticos e econômicos, formulação e implementação de políticas públicas.
Fellow do Atlantic Council (DC) e do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI). Atua também como comentarista do Jornal da TV Cultura. Economista e doutor em ciência política. Fundador da Prospectiva.

Ricardo Sennes

Diretor

Ronaldo Pequeneza

Diretor de Finanças Corporativas. Participou do Credit Training Program do Banco Chase Manhattan – Brasil e foi diretor do Banco WestLB do Brasil com atuação nas áreas de crédito, relacionamento com clientes, trade e project finance. Foi diretor da Valora, empresa especializada na assessoria em projetos de concessão/PPP e trade finance.

Ronaldo Pequeneza

Diretor de Finanças Corporativas

Ulisses Rapassi

Lidera o escritório de Brasília. Especialista na definição e implementação de estratégias de relações com o governo e demais atores públicos, com mais de 20 anos de experiência. Atuou como secretário parlamentar e chefe de gabinete da Câmara dos Deputados, além de ter sido o fundador da Macropolitica. Formado em direito, é também jornalista.

Ulisses Rapassi

Diretor de Relacionamento Institucional + Public Affairs

// Gerentes

Alexandra Martinez

Gerente da equipe da América Latina, Alexandra se formou em relações internacionais e ciências políticas, com um foco em segurança nacional e estudos da
região, na Universidade Internacional da Flórida. Previamente, ela trabalhou na Comissão Internacional de Resgate, com um deputado federal, e também na
Seção Política da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Ela é fluente em espanhol, português e inglês.

Alexandra Martinez

Public Affairs Manager

Anderson Dias

Formado em Ciência Política pela UnB. Possui experiência no acompanhamento do processo legislativo e na elaboração de cenários políticos. Já trabalhou em outras consultorias de Brasília, onde se envolveu com temas relacionados à energia elétrica, indústria de base, materiais esportivos, construção civil e, especialmente, advocacia. Colaborou com a elaboração da Lei que estabeleceu a contagem de prazos em dias úteis nos Juizados Especiais. Também atuou na convalidação de benefícios fiscais para segmento da indústria de alimentos de Santa Catarina.

Anderson Dias

Public Affairs Manager

André Nogueira

Conduz estudos de políticas públicas e regulações, além de análises de mercado e elaboração de posicionamento institucional.
Trabalhou na área de Investment Bank do Banco Santander, onde participou em diferentes processos de fusões e aquisições tanto no buy side como no sell side, para companhias em distintos setores.
Economista (FGV) e Mestre em RI (USP). Faz parte do CAENI-USP (Centro de Estudos das Negociações Internacionais).

André Nogueira

Public Affairs + Business Manager

Anna Carvalhido

Lidera a área de estratégias de advocacy e posicionamento institucional, sendo também responsável pela área de novos negócios da Prospectiva.
Estruturou e liderou a área de public affairs de Tecnologia por mais de 4 anos, tendo experiência com monitoramento político e construção de estratégias de defesa de interesses para empresas de Tech, associações empresariais e governos estrangeiros.
Economista (USP), Mestre em Direito e Desenvolvimento (FGV/LSE). Certificações em Advocacy (ITS Rio) e Proteção de Dados e Privacidade (DataPrivacy BR).

Anna Carvalhido

Public Affairs + Business Dev. Senior Manager

Bárbara Mendonça

Gerente da equipe de inteligência e análise, é parte da Prospectiva desde 2014. Atuou na área de negociações de serviços do Ministério das Relações Exteriores, com projetos em infraestrutura. É graduada em Relações Internacionais na UnB. Possui experiência internacional na França, onde estudou direito internacional público na Université de Cergy-Pontoise.

Bárbara Mendonça

Public Affairs Manager

Debora Miura

Lidera a área administrativo-financeira e é responsável pelos processos de Gente e Gestão na Prospectiva. Possui experiência em planejamento estratégico,
gestão da mudança, desdobramento de metas e melhoria contínua com implantação e consolidação de modelos de gestão focado em resultados. Graduada em
Relações Internacionais (PUC), mestre em Direito Comunitário (Real Instituto de Estudos Europeus de Zaragoza), além de ser certificada em gerenciamento de
projetos (SENAC) e possuir MBA em big data (FIAP).

Debora Miura

Strategic Planning, HR + Management

Eveline Santos

Lidera a área de Seguros e Transporte da Prospectiva, desenvolvendo análises de temas-chave para o setor e estratégias de engajamento com stakeholders dos Poderes Executivo e Legislativo e de agências reguladoras.
Foi coordenadora da equipe de Tecnologia da Prospectiva, tendo conduzido as atividades de campo da área no Congresso Nacional. Já teve experiências profissionais no setor público (IPEA).
É bacharel em Ciência Política e mestre em Sociologia pela UnB. Estudou durante um semestre na Inglaterra (Uni. of Southampton).

Eveline Santos

Public Affairs Manager

Luciana Hachmann

Lidera a área de tecnologia da Prospectiva, desenvolvendo estratégias de engajamento com stakeholders dos poderes legislativo e executivo.
É doutora e mestre em ciências políticas pela Universidade de Kassel, Alemanha, e bacharel em relações internacionais pela Escola de Negócios Trevisan.

Luciana Hachmann

Public Affairs Manager

Malu Ottati

Formada em Direito pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Possui certificação em Gestão de contratos – visão negocial e prática pela FGV. Trabalha na Prospectiva desde o início da constituição da empresa e adquiriu bastante experiência em atividades administrativas. Atualmente é responsável pela gerência da área de contratos da empresa.

Malu Ottati

Contract Manager

Raquel Guimarães

Responsável pela análise, inteligência governamental e elaboração de estratégia de defesa de interesse junto ao Executivo e Legislativo. Foi presidente da Strategos, empresa júnior de ciência política da UnB, onde liderou projetos de análise política e pesquisa parlamentar.
Também participou do Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdade da UnB, com foco em análise parlamentar. Graduada em Ciência Política pela UnB.

Raquel Guimarães

Public Affairs Manager

Thiago Vidal

É bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Políticas e Gestão Pública para o Desenvolvimento pela mesma instituição, e pós-graduado (MBA) em Relações Governamentais pela Fundação Getulio Vargas.
Foi colaborador da Divisão de Desarmamento e Tecnologias Sensíveis (DDS) do Ministério das Relações Exteriores (MRE), e do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Thiago Vidal

Political Analysis Manager

Valentina Marín

Coordenadora da equipe da Colômbia, Valentina se formou em Relações Governamentais e Internacionais e Gestão de Desenvolvimento
Regional. Trabalhou no Congresso da República da Colômbia, tanto na Comissão de Saúde como no Gabinete de Leis do Senado. Valentina lidera
os processos de concepção de estratégias para vários setores. Ela é fluente em espanhol, inglês e francês.

Valentina Marín

Public Affairs Manager